29.06.15 – …..3,2,1 Go !!!!

desafio3Primeiramente parabéns aos atletas da CrossFit Butantã ( Natália Ota, Sayuri Fukugawa, Camila Ricioli, Vitor Aguiar, Tiago Teixeira e José Geraldo) por mais uma vitória no DesafioCF 2015. Além de venceremos os 3 Wods, tivemos alguns PRs batidos. Acredito que a união de todos vocês fizeram a grande diferença nesse momento. Obrigado aos aluno que vieram torcer pelo Box, essa torcida é fundamental para o nosso sucesso. Agradecemos a CrossFit Puiamana pela recepção em seu Box.
Assim como nas competições, seja no Scaled ou RX, temos que montar nossas estratégias para buscar o melhor resultado e conquistar a vitória. Tudo isso pode ser obtido através do laboratório diário que são nossos treinos. Através deles é que conseguimos conhecer nosso corpo e mente diante das dificuldades que encaramos nos treinos.
Isso não é válido apenas aos atletas que competem. Serve para todos nós que treinamos com o objetivo de melhorar o condicionamento físico. Ter o controle sobre o seu corpo e mente dentro do workout é fundamental para alcançar esse objetivo. Você precisa programar o que e como vai fazer assim que o “timer” entrar em ação. Colocar pequenas metas já é uma forma de se manter eficiente no wod. Por exemplo: tentar não quebrar a série ou programar quantas quebras fará dentro de cada exercício, estipular qual o tempo para respirar entre um round e outro ou entre os exercícios, manter os tempos de execução dos Rounds do wod o mais próximo possível não deixando que o último round leve o dobro do tempo do primeiro. Essas são algumas das diversas formas de programar e controlar o seu treino. Parece complicado, mas fazendo isso todos os dias você vai ver como isso fica automático na cabeça.
E assim que o wod acabar não deixe de fazer uma breve avaliação da sua performance. É importante entender o que aconteceu para sabermos se sua estratégia foi válida ou se precisa montar novas formas de buscar os melhores resultados. Avalie seu resultado através dos números e só assim poderá melhorar seu condicionamento e alcançar seus objetivos.
Não seja mais um louco que pensa que o CrossFit é simplesmente fazer tudo mais pesado e o mais rápido que puder a qualquer custo. Peça a ajuda do seu Coach para montar e manter sua estratégia de treino.
Sabemos que para ter sucesso na vida e conquistarmos nossos objetivos pessoais temos que programar nossas metas e colocá-las em prática. Em nosso treino não é diferente. Se você tem o controle do que acontece em sua vida faça o mesmo em seu treino. E se você tem já tem esse controle em seu treino, transfira isso para sua vida fora do Box, encare a vida como tendo vários Wods a completar. Tenho certeza que além de tornar sua vida mais divertida você vai tornar ela mais eficiente e produtiva. Isso é CrossFit dentro e fora do Box.
Agora temos um novo canal para compartilharmos nossas experiências de treinos além da lousa. Basta deixa um comentário com o seu resultado, onde sentiu mais dificuldade e qual estratégia usou para melhorar seu resultado. Essa troca de experiência vai fazer com que ajudemos uns aos outros e vai nos ajudar a te conhecer melhor. Podendo assim direcionar melhor os nossos treinos. Boa semana a todos e aguardo os comentários.

TÉCNICA
Split Jerk

WOD
For Time ( Time cap 18′)
1-2-3-4-5-6-7-8-9-10
Burpee Hand Release
10-9-8-7-6-5-4-3-2-1
Snatch KB 16/12kg

OBS:15 DU’s após terminar cada sequência
de burpee e de Snatch KB

INICIANTE
2-4-6-8-10
Burpee Hand Release
10-8-6-4-2
Snatch KB 12/8kg
40 SU após terminar cada sequência
de Burpee e Snatch

Leave A Comment