22.06.15 – REST DAY

Quem acreditou que amanhã seria “Rest Day” e gostou da idéia se enganou. Isso é apenas mais um assunto para pauta de hoje. Alguns alunos vem se queixando que os treinos da semana estão muito puxados e que estão com muitas dores musculares. Como se a culpa seria totalmente do Head Coach por isso estar acontecendo. Em partes podemos considerar que sim. A evolução da grande maioria dos alunos faz com que nossos treinos estejam cada dia mais difíceis em questão de complexidade de movimento e de carga. Mas isso não é para todos e está longe de ser. Alguns alunos acreditam estar em condições para encarar um treino com a carga oficial do dia pelo simples fato de conseguir executar uma ou duas repetições do exercício e carga propostas no wod. Isso é um extremo engano e pensar dessa forma te coloca em risco. E se depois disso você ainda não enxergou que foi você que exagerou por ter feito o wod nas condições estabelecidas procure seu Coach e peça a opinião dele daqui para frente antes de decidir fazer o wod sem as devidas adaptações, principalmente quando se refere a carga.
Outro erro grotesco é o aluno acreditar que pode treinar CrossFit todos os dias da semana, a não ser que seu objetivo seja participar de Competição, caso contrário não se deve fazer isso. Para quem ainda não sabe ou ainda não pratica a filosofia do CrossFit preste atenção: para 3 dias de treino é obrigatório 1 dia de descanso. O famoso “REST DAY” tanto desejado mas pouco respeitado. As vezes como é o caso da grande maioria não dá nem tempo de treinar 3 dias para que seu corpo peça esse dia de descanso, mas a cabeça do indivíduo não consegue ficar um dia sem ir para o Box treinar. Isso acontece e muito frequentemente. Então respeite seu corpo e seus limites. Não deixe sua cabeça tomar a decisão de ir para o Box todos os dias. Naqueles dias em que está com muita dor muscular ou descanse e se for somente dores na parte superior do corpo vá fazer uma corrida leve, mas não vá treinar com dor muscular. Isso pode te levar a lesão e ficar dias ou até semanas sem poder treinar.
Qualquer dúvida fale contato com o Coach ou até mesmo aquele carrasco que monta o seu treino de todo o dia, eles poderão te dar uma direção em relação ao que você deve fazer para evitar que isso ocorra.

For Time ( time cap 18′)

10-9-8-7-6-5-4-3-2-1 Thursters 43/30kg
200m run (após cada sequência de Thrusters)

INICIANTE
Amrap 10′
200m run
10 Thrusters 30/20kg

Comments

  • By Karla Lima - on

    Muito legal seu post head coach. Acredito que seja importante falar nas aulas também este tipo de informação, já que nem todos tem o aplicativo. Gostamos de fazer crossfit mas não estudamos como deve ser feito no quesito carga x movimento. Estou a 1 ano e achava que o importante era chegar na carga do wod mesmo que eu não o cumprisse totalmente. Provavelmente isso ainda é válido desde que eu faça o movimento perfeito , o que não acontece quando estou com uma sobrecarga. Obrigada pelas dicas aqui.

  • By Kleber Ferreira - on

    Obrigado karla, as vezes nós achamos que a informação já está fixa na cabeça de todos mas nem sempre é o que acontece. Vamos ficar mais atentos. Chegar na carga do wod é um objetivo a ser alcançado sempre, mas como você disse, se a carga atrapalhar o desenvolvimento do exercício então abaixamos a carga.

Leave A Comment